BARRA DO GUARITA ATINGE EXPECTATIVAS NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA-PIT

• 16/04/2018 10h56 - Atualizado em 16/04/2018 16h43

BARRA DO GUARITA ATINGE EXPECTATIVAS NO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO TRIBUTÁRIA-PIT

Com a publicação no Diário Oficial da pontuação provisória dos municípios no Programa de Integração Tributária (PIT), divulgada dia 05 de abril de 2018, Barra do Guarita atinge 75 pontos no programa, sendo essa a expectativa para o segundo semestre de 2017.

As ações de Educação Fiscal foram fundamentais para chegar a esse resultado.  Essa pontuação incrementara em valores no índice de retorno de ICMS ao município.

Em entrevista a Assessoria de Imprensa, a coordenadora do PIT Raquel Rodrigues da Silva, destaca a importância de trabalhar o tema Educação Fiscal nas escolas: “essa ação visa   a concretização do Programa Municipal de Educação Fiscal, despertando desde cedo nas crianças a conscientização sobre  a importância dos tributos para o crescimento de nosso município”.

Destacamos também a importância do cadastro no Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e solicitar o CPF na emissão da nota. Barra do Guarita participa de dois sorteios mensais, sendo um vale compras de R$ 100,00 e outro de R$ 200,00 ao cidadão cadastrado.

A Administração Municipal agradece a toda a Rede Escolar do município pelo empenho e dedicação na realização dos trabalhos, já que a Educação Fiscal é uma das principais ações realizadas dentro do Programa.

Essas ações devem ser permanentes no município de Barra do Guarita, sendo desenvolvidas ano após ano e sempre de forma a buscar melhores resultados.