CAPACITAÇÃO COM MERENDEIRAS E SERVIÇOS GERAIS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BARRA DO GUARITA

No dia 16 de abril nas dependências do Centro de Educação Infantil Vovó Ilga foram reunidas 5 Merendeiras e 4 funcionárias dos Serviços Gerais das escolas da rede municipal.

A qualidade da alimentação escolar está diretamente relacionada com fatores que podem contribuir para qualidade de vida dos alunos. Assim, se prima para a oferta de alimentos seguros e de qualidade por meio de treinamentos regulares com os manipuladores de alimentos.

No dia 16 de abril nas dependências do Centro de Educação Infantil Vovó Ilga foram reunidas 5 Merendeiras e 4 funcionárias dos Serviços Gerais das escolas da rede municipal, Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Horizonte, Escola Municipal de Ensino General Américo de Moura e do próprio Centro de Educação Infantil Vovó Ilga.

A capacitação, realizada pela Nutricionista Responsável Técnica da Alimentação Escolar Emeli Jacomini, teve seu tema principal a Higiene pessoal e meios de contaminação dos alimentos, além da utilização de uniformes e do trabalho em equipe. A capacitação iniciou-se com uma palestra abordando os principais assuntos e salientando os riscos da falta de higiene na alimentação coletiva escolar e dando soluções para os principais problemas salientados pelas participantes durante o acompanhamento no primeiro mês do período letivo.

Em seguida foram trabalhadas duas dinâmicas, a primeira falando sobre o trabalho em equipe e a sobrecarga que as colegas enfrentam na falta de algum integrante do quadro pessoal. Já a segunda dinâmica foi feita sobre a correta lavagens de mãos, por meio da utilização de tinta substituindo o sabonete líquido.

Após o encerramento foi feito avaliação por meio de um questionário sobre o que as participantes acharam bom e quais os apontamentos e sugestões para possíveis treinamentos futuros.