Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha caminhando juntas.

Os recursos arrecadados pelo governo são revertidos para o bem comum, em forma de investimentos (tais como infraestrutura: estradas, portos, aeroportos, etc.) e custeio de bens e serviços públicos, como saúde, segurança e educação.

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha caminhando juntas.

No dia de 30 de novembro, foi realizada no Clube Comunitário de Barra do Guarita, um evento de sensibilização sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com grupo da Terceira Idade e Comunidade em geral no períodos da tarde,  onde contou com a presença de representantes do Grupo Gefim, Prefeito Municipal, equipe do CRAS e Secretária Municipal de Educação, atividade esta, que integra o Programa de Educação Fiscal e visa levar à sociedade informações sobre a origem e a aplicação dos recursos públicos.

Somente quando pedimos a nota fiscal de uma compra ou de um serviço adquirido é que asseguramos que os impostos relativos àquela transação serão pagos pelo estabelecimento ao governo. Isso vale para tudo, do pagamento do cabeleireiro ao almoço no restaurante por quilo. Qualquer tipo de negócio, mercados, agropecuárias, lojas, postos de combustíveis, farmácias, bares são obrigados a pagar impostos sobre o faturamento.

Os recursos arrecadados pelo governo são revertidos para o bem comum, em forma de  investimentos (tais como infraestrutura: estradas, portos, aeroportos, etc.) e custeio de bens e serviços públicos, como saúde, segurança e educação.

Foi destaque também a Nota Fiscal Gaúcha, programa este que por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal no ato de suas compras, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.