EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA CAMINHANDO JUNTO

O tema está sendo debatido nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino e busca incentivar o cidadão a emitir notas fiscais, combatendo a sonegação fiscal


  • 23/11/2017 15h37 - Atualizado em 23/11/2017 15h37

EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA CAMINHANDO JUNTO


A Educação Fiscal estuda tributos e suas aplicações, e tributos implicam em direitos e deveres. A arrecadação gera qualidade de vida para a população, se estes forem aplicados com responsabilidade pelos administradores.

Este projeto busca sensibilizar o aluno da importância dos tributos e a aplicação correta dos mesmos.

Nesta quinta-feira, (23/11/2017), o Grupo de Educação Fiscal do qual fazem parte a Secretaria de Finanças, Agricultura e Educação, realizou um pedágio com os alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Américo de Moura, os quais distribuíram panfletos onde destacaram aos motoristas a importância de solicitar a nota fiscal em suas compras e, desta maneira, contribuir para o crescimento do município.

EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA CAMINHANDO JUNTO

A coordenadora do PIT Raquel Rodrigues da Silva, destaca a importância de trabalhar o tema Educação Fiscal nas escolas: “essa ação visa   a concretização do Programa Municipal de Educação Fiscal, despertando desde cedo nas crianças a conscientização sobre  a importância dos tributos para o crescimento de nosso município”.

 O tema está sendo debatido nas salas de aula da Rede Municipal de Ensino e busca incentivar o cidadão a emitir notas fiscais, combatendo a sonegação fiscal, tendo retorno direto em valores que, no município,  são investidos em obras, projetos e ações sociais.

O objetivo da Administração Municipal é conscientizar nossos alunos e a população sobre a importância da administração pública, da arrecadação, da aplicação justa e participativa dos gastos públicos além de proporcionar a formação da consciência tributária cidadã.

EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA CAMINHANDO JUNTO


EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA CAMINHANDO JUNTO



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Sobradinho, 09 - (55) 3616 1025

Horário de atendimento: 7h às 13h

Visualizar mapa