Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha ganham força no Município

O objetivo principal de conscientizar ainda mais os munícipes sobre a função socioeconômica do tributo e princípios da cidadania.


  • 21/06/2018 10h17 - Atualizado em 21/06/2018 14h10

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha ganham força no Município

Dando continuidade as ações do Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no município de Barra do Guarita, no dia 15 de junho de 2018 no período da manhã e tarde, foram realizadas um círculo de palestra para todos os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas escolas Estaduais João Leopoldo Vogt da Sede e Cruz Souza da localidade de Jaboticaba.

Com o objetivo principal de conscientizar ainda mais os munícipes sobre a função socioeconômica do tributo e princípios da cidadania, também em exigir a nota fiscal em cada compra realizada, o palestrante disseminador em Educação Fiscal Inácio Mácson Führ, abordou vários assuntos de  necessidades do dia a dia, destacando que se exigirmos a nota fiscal em cada compra, estamos contribuindo para o aumento da arrecadação, viabilizando mais recursos para serem investidos em todas as áreas da administração pública.

Um dos objetivos foi conscientizar os alunos e futuros contribuintes, da importância de exigir o documento fiscal no comércio, essa boa prática é uma maneira de fazer com que o imposto devido, seja recolhido corretamente pela empresa, e parte dele volte e seja aplicado pela Prefeitura nas áreas mais importantes do município.

Foi também distribuídos folder da campanha Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal a os alunos. Está disponível em cada escola uma funcionária responsável para realizar o cadastramento no site da Nota Fiscal Gaúcha. 

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha ganham força no Município

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha ganham força no Município



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Sobradinho, 09 - (55) 3616 1025

Horário de atendimento: 07h30mim às 11h30min e das 13h às 17h.

Visualizar mapa