Membros do grupo de Educação Fiscal (GEFIM) do município de Barra do Guarita, participaram do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal em Taquaruçu do Sul/RS.

Segundo os participantes, o Seminário proporcionou mais um dia de aprendizados significativos em relação à cidadania e boas práticas de educação fiscal.

Membros do grupo de Educação Fiscal (GEFIM) do município de Barra do Guarita, participaram do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal- Promovendo Boas Práticas em Educação Fiscal, realizado na cidade de Taquaruçu do Sul/RS.

Na última quinta-feira, dia 18 de outubro de 2018, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Bem Estar Social e Secretaria Municipal de Agricultura, membros do grupo de Educação Fiscal (GEFIM) do município de Barra do Guarita, estiveram participando do 1º Seminário Regional de Educação Fiscal- Promovendo Boas Práticas em Educação Fiscal, realizado na cidade de Taquaruçu do Sul/RS.

Os principais temas abordados no Seminário Foram:

·  Nós vivemos em sociedade, formamos comunidades, cidades, bairros, grupos. Como vamos atender as necessidades desta comunidade?

·  Social: Eu tenho como acompanhar os gastos desta comunidade?

·  PIT- (Programa de Imposto Tributário) uma ferramenta e incentivo para os municípios desenvolvem as ações de Educação Fiscal e a NFG (Nota Fiscal Gaúcha).

·  O que é Nota Fiscal Gaúcha?

·  Como eu cidadão faço para me cadastrar no programa?

·  Por que é importante pedir a Nota Fiscal? Por que preciso colocar meu CPF?

·  Entidades: Como se cadastrar? Quais ações podem ser feitas? Visão das entidades.

Segundo os participantes, o Seminário proporcionou mais um dia de aprendizados significativos em relação à cidadania e boas práticas de educação fiscal, que por sua vez, contribuirão para formações e incentivos locais.