Merendeiras da rede municipal de ensino recebem capacitação.

Na manhã do dia 18 de maio aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Horizonte uma capacitação para merendeiras, serventes e agentes de serviços gerais das escolas municipais, incluindo além da escola citada, a Escola de Ensino Fundamental General Américo de Moura e o Centro de Educação Infantil Vovó Ilga. A responsável pela capacitação foi a Nutricionista da alimentação escolar do município, Jéssica Cristina de Cezaro.

Os assuntos abordados incluíram práticas de higiene e asseio pessoal para manipuladores de alimentos, preparo e distribuição de alimentos, contaminação cruzada e contaminantes biológicos, controles de qualidade e limpeza do ambiente. Na ocasião as funcionárias tiveram a oportunidade de conversar, tirar dúvidas, dar suas sugestões acerca do cardápio oferecido aos escolares, bem como falar sobre a organização no que tange aos serviços e cuidados de limpeza, dando seu feedback no tocante ao andamento das atividades da escola.

A nutricionista salienta que esses encontros devem ser periódicos pois favorecem o conhecimentos as trabalhadoras envolvidas, podendo assim oferecerem cada vez mais alimentos nutritivos e seguros no ambiente escolar.