Município de Barra do Guarita oferece vacina contra Brucelose e exame de Tuberculose, gratuitamente.

O programa é inédito no município, e também objetiva auxiliar o produtor rural que tem sofrido por conta das constantes chuvas, que causaram danos às lavouras e pastagens.


  • 30/10/2017 14h09 - Atualizado em 30/10/2017 14h09

Município de Barra do Guarita oferece vacina contra Brucelose e exame de Tuberculose, gratuitamente.


A prefeitura de Barra do Guarita, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com vistas a evitar doenças no rebanho bovino, como brucelose e tuberculose, oferece, gratuitamente, vacinas para o rebanho de bovinos e bubalinos dos produtores do município.

O programa é inédito no município, e também objetiva auxiliar o produtor rural que tem sofrido por conta das constantes chuvas, que causaram danos às lavouras e pastagens, ocasionando até mesmo estado de emergência no município.

Ao todo já foram feitas 229 vacinas e 136 exames pelo município. Para utilizar os serviços basta que o produtor procure a Secretaria de Agricultura do Munícipio e agende.

É importante saber que, a não vacinação acarretará no bloqueio da Guia de Trânsito Animal (GTA) até a regularização, sendo obrigatória a vacinação apenas das fêmeas entre três e oito meses.

Em entrevista, o Secretário da Agricultura, Jurandir Bottega, destaca que a vacinação da brucelose já está sendo realizada desde do mês de setembro e continuará até o dia 20/12/2017. Disse que, a vacinação é feita na presença do proprietário ou responsável e é preciso que os animais estejam fechados.

Para mais informações, interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, através do telefone (55) 36161017.



Enviar por e-mail Imprimir

Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões para o portal

Contato

Imprensa

Se você é imprensa cadastre-se e receba as notícias fresquinhas

Cadastre-se

Curta

Rua Sobradinho, 09 - (55) 3616 1025

Horário de atendimento: 7h às 13h

Visualizar mapa