Nutricionista inicia atividade de avaliação nutricional nas escolas da Rede Municipal de Ensino

Na sexta-feira dia 30 de junho, a Nutricionista responsável pela Alimentação Escolar do município de Barra do Guarita, Jéssica Cristina de Cezaro, iniciou atividade de avaliação nutricional com os alunos da rede municipal de ensino.

A atividade contou com o auxílio da voluntária e acadêmica do Curso de Nutrição da URI-FW, Gabriela Paier, e faz parte de uma das ações de alimentação e nutrição do Programa Nacional de Alimentação Escolar. O objetivo das avaliações é identificar crianças e adolescentes com necessidades nutricionais específicas, possibilitando a implantação de estratégias articuladas com a coordenação pedagógica visando o combate ao baixo peso e sobrepeso entre os escolares.