Processo Seletivo para Visitadores do PIM

EDITAL 18/2017 - PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE VISITADORES DO PIM.


ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRA DO GUARITA – RS

EDITAL 18/2017 - PROCESSO SELETIVO

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE VISITADORES DO PIM.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BARRA DO GUARITA-RS, no uso de suas atribuições legais, TORNA PÚBLICO aos interessados, que estarão abertas as inscrições ao Processo Seletivo visando a contratação temporária de 8 Visitadores para o PIM (Programa Infância Melhor).

1. DISPOSIÇÕES INICIAIS

1.1 O Processo Seletivo Público Simplificado destina-se a admissão temporária, de profissionais que tenham cursado Ensino Médio Completo, observados os requisitos para a contratação apresentados no item 2.1 deste Edital.

1.2. Os candidatos selecionados através da Análise de Títulos deverão estar disponíveis para contratação imediata após o término do processo seletivo, de acordo com a necessidade da Prefeitura Municipal Barra do Guarita.

1.3. O desconhecimento do conteúdo deste Edital e eventuais retificações não poderá ser utilizado como forma de justificativa para eventuais prejuízos requeridos pelo candidato.

1.4. A divulgação oficial das informações referente a este processo seletivo será feita através de edital que estará à disposição dos candidatos nos seguintes locais:

1.4.1. Na internet, na página da Prefeitura Municipal de Barra Do Guarita: www.barradoguarita.rs.gov.br;

1.4.2. No mural do hall de entrada do Centro Administrativo Municipal, Rua Sobradinho, 09 – Centro – Barra do Guarita – RS;

1.5. É de responsabilidade única e exclusiva do candidato acompanhar as publicações decorrentes do cronograma de execução deste edital.

1.6. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: educacao@barradoguarita.rs.gov.br.

1.7. Os Anexos, listados abaixo, compõem a íntegra deste Edital:

a) Anexo I – Ficha de Inscrição;

b) Anexo II – Atribuições;

c) Anexo III – Formulário Padrão de Recursos Administrativos;

2. DA CARGA HORÁRIA, DAS VAGAS E FORMAÇÃO EXIGIDA

Cargos

Vagas

Formação

Visitador do PIM

08

40 Horas

Ensino Médio Completo

2.1. REMUNERAÇÃO

Cargo

Remuneração

Visitador do PIM

R$ 937,00

3. CESSAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO

O Contrato poderá ser rescindido:

ØA pedido do contratado, por escrito, com antecedência mínima de 15 dias, sob pena de desconto dos valores referentes ao período;

Ø  Por conveniência administrativa, a juízo da autoridade que procedeu a contratação;

Ø  Quando o contratado incorrer em falta disciplinar;

Ø  Quando o contratado tiver falta injustificada ao serviço;

Ø  Quando o contratado se licenciar do serviço;

4. CRONOGRAMA

Prazo de Inscrição      

02/05/2017 A 09/05/2017

Divulgação do resultado do Processo Seletivo 

10/05/2017

Sorteio público em caso de empate

11/05/2017

Recurso      

12/05/2017

Homologação final dos resultados 

15/05/2017

5. DAS CONDIÇÕES PARA A CONTRATAÇÃO

São requisitos:

a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei;

b) Ter 18 (dezoito) anos completos de idade até a data prevista para o término do prazo de inscrição;

c) Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;

d) Não se enquadrar na vedação de acúmulo de cargos (artigo 37, XVI da CF);

e) Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

f) Não ser aposentado por invalidez.

6. DA INSCRIÇÃO

6.1. As inscrições serão realizadas nas dependências da Secretaria Municipal de Educação. O candidato deverá realizar o preenchimento do formulário de inscrição do ANEXO I, juntamente com os comprovantes de titulação e os demais documentos exigidos neste edital, em envelope, a ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Sobradinho número 9, centro de barra do Guarita.

6.2. PERÍODO de inscrição das 07:30 às 11:30hs e das 13:00 às 17:00hs do dia 02/05/2017 A 09/05/2017.

6.3. Para realização da inscrição o candidato deverá apresentar cópia e original dos seguintes documentos:

6.3.1. CPF;

6.3.2. Carteira de Identidade;

6.3.3. Certidão de nascimento ou casamento;

6.3.4. Histórico escolar do Ensino Médio;

6.3.5. Ficha de inscrição impressa, devidamente preenchida e assinada;

6.3.6. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

  6.4. As informações prestadas na ficha de inscrição constituem inteira responsabilidade do candidato, cabendo à Comissão de Seleção o direito de excluir do processo seletivo o candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não possa satisfazer todas as condições estabelecidas neste Edital, em consequência, poderá ter anulados todos os atos decorrentes, mesmo que aprovado no processo seletivo e que o fato seja constatado posteriormente.

7. DAS PROVAS

O Processo Seletivo Simplificado de que trata este Edital consistirá do somatório de pontos da Prova de Títulos, totalizando 100 pontos conforme pontuação descrita no item 7.1 desse edital.

INFORMAÇÕES SOBRE OS TÍTULOS:

Da Prova de Títulos

7.1. A avaliação dos títulos se dará através da média alcançada nas áreas de conhecimento, obtidas no histórico escolar, levando em consideração que que cada uma delas terá peso de 25 pontos, para obter a pontuação o candidato deverá alcançar a média 60 na soma das médias de cada área, compondo dessa forma a média final, levando em consideração que as áreas de conhecimento são: Linguagens, Exatas, Naturais e Humanas, a composição da pontuação segue as regras do quadro abaixo:

Área de Conhecimento

Média Exigida

Pontuação

Linguagens (Língua Portuguesa, Educação Artística, Língua Estrangeira, Ed. Física, Literatura, Comunicação e Expressão e Integração Social, Leitura Oral)

60

25

Exatas (Matemática)

60

25

Naturais (Física, Química, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Ciências, Iniciação às Ciências)

60

25

Humanas (Geografia, História, Sociologia, Filosofia,

Psicologia, OSPB – Organização Social e Política Brasileira, Educação Moral e Cívica, Estudos Sociais)

60

25

Total

100

7.2. As avaliações adotadas no Ensino Globalizado e Currículo por Atividade, equivalem as médias de todas as áreas em conjunto, sendo consideradas médias acima de 60, caso o conceito seja equivalente ou superior ao necessário para a aprovação do aluno no referido ano letivo.

8. EMPATE

Se houver empate na classificação do cargo, o desempate se dará através de sorteio público no átrio da Prefeitura Municipal de Barra do Guarita.

9. DA COMISSÃO ESPECIAL

Para o Processo Seletivo foi constituída uma Comissão Especial, designados através de Portaria Nº 153/2017, publicada no Quadro Mural da Prefeitura Municipal, será de responsabilidade dessa Comissão a execução do processo seletivo, compreendendo-se nessa competência todos os atos concernentes à sua realização, desde a elaboração do edital de inscrição até a homologação final dos classificados.

10. DA ADMISSÃO

A admissão do candidato fica condicionada à apresentação e à entrega dos documentos necessários, inclusive exame médico, conforme solicitado pela Prefeitura Municipal de Barra do Guarita/RS. A não apresentação dos comprovantes implicará na eliminação do candidato.

O candidato convocado para preenchimento de vaga que não comparecer no prazo de 05 dias após lançado o edital de classificação e chamamento dos classificados, estará excluído definitivamente do Processo Seletivo Público Simplificado.

11. DA CONTRATAÇÃO

11.1. A admissão dos candidatos selecionados e classificados para a contratação temporária seguirá a ordem de classificação.

11.2. A admissão do candidato fica condicionada ainda à observância do Art. 37, inciso XVI, da Constituição da República, referente ao acúmulo de cargos públicos.

11.3. A contratação não gera ao candidato direito ou expectativa à efetivação no Serviço Público Municipal, nem à manutenção do contrato por período superior ao estipulado em seu próprio corpo, para o seu término.

11.4. O contratado deve concordar com a necessidade de jornada de trabalho flexível, podendo inclusive, ser fora de horário comercial, finais de semana ou feriados.

11.5. O contrato tem validade até 31 (trinta e um) de dezembro de 2017 (dois mil e dezessete), podendo ser prorrogado por 01 (um) ano, conforme necessidade da Administração Municipal.

11.6. É de inteira responsabilidade do candidato a atualização do seu endereço residencial junto a Prefeitura Municipal.

11.7. A Prefeitura Municipal não se responsabilizará por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

I – Endereço incorreto, insuficiente ou não atualizado pelo candidato;

II – Endereço de difícil acesso;

III – Correspondência devolvida pela ECT, por razões acima descritas;

IV – Correspondência recebida por terceiros;

V – E-mail incorreto, informado pelo candidato na ficha de inscrição.

12. DO CHAMAMENTO DOS CANDIDATOS

A Prefeitura fará o chamamento dos candidatos através de:

I – Lista de classificados a ser publicado no site www.barradoguarita.rs.gov.br  e afixado no Quadro Mural da Prefeitura Municipal de Barra do Guarita – RS

II – O candidato terá prazo de 5 (cinco) dias a contar da data da publicação da classificação final, para apresentar-se com os documentos elencados no item 12.2 no setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, na Rua Sobradinho, 09, pela manhã no horário das 07:30 horas às 11:30 horas e pela parte da tarde das 13:00 às 17:00, para manifestar interesse na vaga.

12.1. Se no prazo mencionado no item 12, o candidato não se apresentar, será considerado desistente. Havendo desistência de candidato selecionado, será contratado em seu lugar o candidato cuja classificação tiver sido imediatamente inferior à do desistente.

12.2. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos para efetivar a contratação:

12.2.1. Originais e cópias:

a) Carteira de Identidade;

b) CPF;

c) Título de Eleitor com comprovante de voto na última eleição (1º e 2º turnos ou certidão de quitação eleitoral);

d) Documento que comprove a quitação com as obrigações militares (quando for do sexo masculino);

e) Cartão ou número do PIS/PASEP;

f) Comprovante de residência.

g) Alvará de Folha Corrida fornecido pelo Foro da Comarca ou site www.tjrs.jus.br

h) Certificado de frequência da Universidade que estuda (professor não-habilitado).

12.2.2. A admissão dos candidatos aprovados fica condicionada ainda à observância do Art. 37, inciso XVI, da Constituição Federal, referente a acúmulo de cargos públicos;

12.2.3. O contrato dos candidatos aprovados dar-se-á conforme Autorização Legislativa, Lei Municipal nº 1441/2017, de 25/04/2017, vinculado a Lei Municipal nº 571/93 - Regime Jurídico Único dos Servidores Municipais e ao Regime Geral da Previdência -INSS.

13. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

A solicitação de recursos previstos neste edital só poderá ser realizada por
candidatos inscritos e homologados através de formulário específico, conforme
ANEXO III deste edital. Recursos enviados sem conter o formulário específico
devidamente preenchido serão desconsiderados.

Dos valores atribuídos aos títulos cabe recurso de revisão, dirigido à Comissão Julgadora, o recurso deverá ser fundamentado, com exposição
circunstanciada a respeito da inconformidade, explicitando o pedido de pontos
solicitados (razões do recurso), através de requerimento encaminhado a esta Comissão, onde os resultados do julgamento dos processos administrativos estarão à disposição do requerente com os integrantes da mesma, junto à Secretaria Municipal da Educação.

13.1. O prazo para apresentação do pedido de Recurso será de 01 (um) dias, no dia posterior ao da divulgação do Resultado Preliminar do Processo Seletivo Simplificado.

13.2. Não serão aceitos recursos via fax ou via correio eletrônico.

13.3. Não será objeto de análise o Recurso que apresentar documento “novo”, ou seja, aquele que não juntado à época da inscrição, sendo considerados inconsistentes os recursos que possuam este objeto.

13.4. Em nenhuma hipótese serão aceitos recursos fora do prazo e pedidos de revisão.

13.5. Caberá à Comissão Especial do Processo Seletivo Simplificado a análise de
recursos.

13.6.Constatada a improcedência do recurso, o mesmo será arquivado.

14. DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO

A validade do processo seletivo será até 31 de dezembro de 2017 a contar da data da homologação dos candidatos classificados.

15. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1. Para fins de admissão ficará a cargo dos candidatos selecionados a realização dos exames médicos admissionais de acordo com a orientação da Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal.

15.2. A irregularidade ou falsidade de qualquer documentação apresentada pelo candidato, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do processo seletivo, anulando-se os atos desde a sua inscrição.

15.3. A inscrição do candidato importará no conhecimento das instruções desse Edital e na aceitação tácita das condições nele contidas, tais como se acham estabelecidas.

Barra do Guarita – RS, 02 de Maio de 2017.

RODRIGO LOCATELLI TISOTT

PREFEITO MUNICIPAL

ANEXO  I

FICHA DE INSCRIÇÃO

Dados de Identificação:

Nome:_______________________________________________ Sexo F ( )  M ( )

Nascimento: ____/_________/_____  Nº RG ______________________________

Estado Civil: ( ) Solteiro  ( )Casado  ( )Viúvo(a)  (  ) Outros _____________________

CPF nº: _____________________

Endereço: ________________________________________________

Número: __________ Complemento: ___________________________

Bairro: ___________________________________________________

Cidade: ______________________________________ CEP: ______________

Tel. Residencial: __________________ Celular: _____________________________

Tel. Contato: ___________________________

Nacionalidade: _____________________________

Naturalidade: ______________________________

E-mail: ____________________________________

  Barra do Guarita – RS, _____/________________/_________

_________________________________

Nome e Assinatura do (a) Candidato (a)

ANEXO II

ATRIBUIÇÕES:

Visitador do PIM:

Descrição sintética:

Responsável pelo atendimento domiciliar, as famílias por meio de atividades específicas.

 Descrição analítica:

·  Realizar o trabalho diretamente com as famílias, orientando-as e capacitando-as para realizar atividades de estimulação para o desenvolvimento integral da criança desde a gestação, até os 5 anos.

·  Orientar as famílias sobre as atividades de estimulação adequadas a partir do diagnóstico, ou seja, do marco zero.

·  Oferecer ações educativas as famílias, crianças e gestantes acompanhando sua execução;

·  Dar atenção às gestantes, através de orientação sistemática nos aspectos do desenvolvimento infantil, desde o nascimento, para a promoção de um crescimento integral.

·  Estimular o vínculo mãe-bebê desde a gestação.

·  Planejar e executar as modalidades de atenção individual e grupal.

·  Planejar e executar seu cronograma de visitas às famílias.

·  Participar das capacitações de visitadores realizadas pelo monitor e GTM.

·  Comunicar ao monitor e GTM a percepção e/ou identificação de suspeita de violência doméstica, bem como, criança portadora de deficiência.

·  Preencher documentos, elaborar relatórios e demais atividades correlatadas ao cargo.

ANEXO III

Formulário Padrão de Recursos Administrativos

Candidato:_______________________________________________

Telefone: (___) _______________

CPF:___________________ Data de Nascimento:___/___/___

Nota Recebida:_________ Classificação Geral:___________________

□Lista de Inscritos

□ Recurso de Prova de Títulos

Argumentação:­___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Assinatura:__________________________________

Barra do Guarita, ______ de ___________________ de 2017.

□ Deferido □ Indeferido

(Preenchimento exclusivo da Comissão)

Considerações:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



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