Reunião de Sensibilização da Nota fiscal gaúcha e Educação Fiscal

O Secretário Municipal da Fazenda de Barra do Guarita, José Getúlio Wingert esteve reunido neste dia 04 setembro no Gabinete do Prefeito, com o GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal. Este grupo é formado por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e por representantes da Secretaria Municipal da Fazenda, mais especificamente dos setores de tributação e exatoria. Juntamente com os Agentes de Saúde, PIM (Primeira Infância melhor).

Na oportunidade o grupo discutiu as ações que serão executadas nos próximos meses até o final do ano, dentre elas, aumentar o número de participantes ao Programa NOTA FISCAL GAÚCHA. Este trabalho do GEFIM vem sendo discutido e elaborado desde o início da atual administração e está sendo implantado de forma gradativa, pois a principal tarefa é esclarecer as dúvidas e conscientizar os cidadãos da importância em pedir nota fiscal a cada aquisição no comércio local.

O grupo envolvido neste trabalho está muito otimista com os resultados que serão alcançados e uma extensa programação está sendo estruturada, sendo trabalhada inclusive nas escolas do município dentro do Programa Educação Fiscal.

Reunião de Sensibilização da Nota fiscal gaúcha e Educação Fiscal

O Sr. Prefeito Municipal Rodrigo Locatelli Tisott enfatizou, que este trabalho é primordial para garantir a continuidade da prestação de serviços públicos, pois sabe-se que a cada nota fiscal emitida no município é mais retorno de ICMS. No caso do Programa NOTA FISCAL GAÚCHA, o cidadão que se cadastrar concorre a prêmios em dinheiro que serão sorteados pelo governo do estado, além de ajudar as instituições como hospitais e APAES e Escolas. As pessoas ganham, a comunidade ganha e o poder público se fortalece.