• 10/10/2017 9h56 - Atualizado em 10/10/2017 9h56

SMEC promoveu o VII Festival de Dança ARTE E MOVIMENTO

No último sábado dia 07 de outubro a Secretaria de Educação, Cultura e Bem Estar Social – SMEC de Barra do Guarita, promoveu o VII Festival de Dança: ARTE E MOVIMENTO. Participaram da programação escolas municipais, estaduais e Centro de Educação Infantil de Barra do Guarita, Vista Gaúcha, Três Passos, Itapiranga, Escola de Dança Santa Orlan, oficinas do CRAS, Equipe da SMEC e Invernada Artística Alma Costeira. Ao todo foram vinte e uma apresentações que representaram um verdadeiro espetáculo comandado por apaixonados pela arte e pela dança. É válido ressaltar que o evento ocorreu como o programado, respeitando o tempo estimado das apresentações, bem como o horário de início e término sem contratempos significativos, o qual agradou aos participantes e ao público que permaneceu até o final do evento.

SMEC promoveu o VII Festival de Dança ARTE E MOVIMENTO

As apresentações contaram com alunos, professores e colaboradores que apreciam as manifestações culturais e acima de tudo o gosto pela dança e pelo ritmo. O público que compareceu ao evento teve o privilégio de assistir belíssimas apresentações, frutos aqui de nosso município e de municípios vizinhos, demonstrando a riqueza cultural que possuímos e o quanto necessitamos investir nesta área. Com coreografias criativas, empolgantes e atuais, o evento foi embalado por um clima de nostalgia rítmica, musical e corporal envolvendo ao público intensamente.

A SMEC sente-se honrada com a proporção tomada pelo evento e agradece a todos os colaboradores e participantes assíduos na organização, em especial aos professores e alunos que dedicaram tempo, paciência e doação nos ensaios para que tudo saísse de acordo com o esperado.

SMEC promoveu o VII Festival de Dança ARTE E MOVIMENTO

Segundo a Secretária Municipal de Educação Patrícia Crespan Mantelli: “O VII Festival De Dança: ARTE E MOVIMENTO foi um verdadeiro sucesso, tomando proporções maiores que o esperado, e nós como equipe da SMEC estamos maravilhados com a qualidade das apresentações desta edição. Esperamos para o próximo ano aperfeiçoar ainda mais o nível do Festival, bem como procurar investimentos na área cultural permitindo que mais talentos possam ser revelados com incentivo da Secretaria de Educação e da Administração Municipal.

SMEC promoveu o VII Festival de Dança ARTE E MOVIMENTO

Aos colaboradores agradecemos imensamente e contamos com a presença dos que compareceram este ano e daqueles que por um ou outro motivo não puderam se fazer presentes no evento. Agradecemos também a Administração Municipal que nos apoiou, incentivando e colaborando no que fosse necessário, em especial ao Prefeito Municipal Rodrigo Locatelli Tisott que como apreciador de manifestações culturais pretende investir na área promovendo à comunidade guaritense oportunidades para descobrir talentos locais.

SMEC promoveu o VII Festival de Dança ARTE E MOVIMENTO

Por fim agradeço a equipe da Secretaria de Educação de Barra do Guarita que tem demonstrado espírito de união e cooperativismo, trabalhando no que for necessário com dedicação e responsabilidade e em especial aos dançarinos que fizeram a abertura do evento em grande estilo, mostrando superação, dedicação e amor à arte.”

Horário de atendimento: 7h às 13h