Vem aí a Consulta Popular 2018, será nos dias 26,27,28 de junho

• 21/06/2018 9h50 - Atualizado em 21/06/2018 9h50

Vem aí a Consulta Popular 2018, será nos dias 26,27,28 de junho

Vem aí, a Consulta Popular 2018, será nos dias 26, 27 e 28 de Junho. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula, nos pontos de votação que estarão distribuídos no Município. Estão habilitados a participar aqueles que possuem domicílio no Estado do Rio Grande do Sul e possuir o titulo de eleitor. Seu Voto é muito importante para o desenvolvimento do Município, participe da Consulta Popular.

Oque é?
Estado do Rio Grande do Sul instituiu em 1998, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.
Definido o valor para cada região, o governo e os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) organizam o processo de discussão em Audiências Públicas, Assembleias Municipais e Fóruns Regionais. Nos encontros, é construída uma cédula de votação regional, que é submetida aos eleitores em um dia de votação da Consulta Popular.