Barra do Guarita, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (55) 3616-1025

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7:30h às 11:30h e 13h00 às 17h00

Educação - Sábado, 17 de Julho de 2021

Reunião debate assuntos importantes na área da Educação

No dia 17 de julho, reuniram –se no Gabinete da Prefeitura Municipal as direções das 5 unidades escolares da rede municipal de ensino, a Secretária de Educação e o Prefeito Municipal Rodrigo Locatelli Tisott para tratarem da readequação salarial dos profissionais de ensino, projetos educacionais e ampliações nos espaços escolares. Na oportunidade, também foi dado ênfase e discutido ações referente a Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, onde a Secretária enfatizou a importância em realizar atividades, mobilizações e dinâmicas que promovam o entendimento dos educandos.

O que é o Programa de Educação Fiscal?

Dentro de sala de aula, os alunos terão noções de orçamento público, ingresso de receitas, despesas públicas e fiscalização do Estado, mostrando às crianças a origem e destino dos recursos públicos, contribuindo desde cedo na formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. E conta com ações práticas que mostram também a sociedade essas ações de Educação Fiscal.

O que é o Programa Nota Fiscal Gaúcha?

Nota Fiscal Gaúcha é um programa que incentiva cidadãos a solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal no ato de suas compras, distribuindo prêmios mensais.

Reforça-se, que através do programa, os cidadãos podem indicar e beneficiar entidades sociais, além dos prêmios a que concorrem, também contribuem para que as empresas reforcem sua responsabilidade fiscal. Essas ações reiteram a importância de todos na responsabilidade social, contribuindo para o crescimento do município.

Todos contra o Covid-19

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura Municipal de Barra do Guarita - RS.