Professoras do Centro de Educação Infantil Vovó Ilga desenvolvem projeto alusivo à Páscoa.

A Páscoa é uma data adorada pelas crianças que esperam ansiosas pelo coelho e os ovos de chocolate e a educação infantil tem como principal objetivo acolher a criança em um ambiente educativo.

No início do mês de abril, período que antecede a páscoa, as professoras Silene Costa da Silva Lazaretti, formada em pedagogia e pós graduada em educação especial inclusiva e Clenice Costa, formada em pedagogia e pós graduada em educação infantil - anos iniciais e educação especial inclusiva, juntamente com a turma do Maternal I- A e Maternal I- B, estiveram desenvolvendo atividades referentes ao projeto Coelho Bom.                 A Páscoa é uma data adorada pelas crianças que esperam ansiosas pelo coelho e os ovos de chocolate e a educação infantil tem como principal objetivo acolher a criança em um ambiente educativo, proporcionando desenvolvimento nos aspectos motor, intelectual e sócio emocional, levando isto em conta as professoras Clenice e Silene, juntamente com as crianças do Maternal desenvolveram o projeto “Coelhinho bom”, para que tudo tenha um sentido, realizamos o projeto cheio de símbolos, histórias, arte e cantigas em um ambiente bem lúdico.

“Coelhinho bom vem brincar no meu jardim... Coelhinho bom vem brincar no meu jardim... Eu te prometo uma cenoura amarelinha como o sol...”

Cada dia o coelho fazia uma surpresa diferente aos alunos, foi contada a história  “O Coelho e os três ovinhos” e a cantiga “Coelhinho da Páscoa” e cada aluno coloriu um  ovinho para ser colocado na cesta do coelho afim de decorar o ambiente escolar.  No decorrer das atividades foi usado tinta para pintar os pés e mãos das crianças  formando o coelho e do que ele se alimenta, a cenoura.  Para  que  tudo  tenha  um  sentido,  ao  longo  da  semana  foi  ensaiada  a  cantiga  “Coelho Bom” e também confeccionado o envelope em forma de coelho para presenteálos na Páscoa. Para  finalizar  a  vinda  do  coelho  a  escola  envolvendo  todos  de  uma  forma  prazerosa e contribuindo para que os alunos possam ampliar seus conhecimentos acerca do significado da Páscoa.